.. Em meio à crise no futebol, o clube deu início à construção da sua terceira sede social no bairro de Fátima, situada na rua Barão do Rio Branco, perto da avenida 13 de Maio. Além disso, o Maguari foi campeão estadual de basquete na década de 1950, e também disputou competições oficiais de voleibol e futsal.
O Sport Club Maguari continuou como clube social com forte presença na sociedade alencarina, mesmo tendo deixado o futebol. Um dos momentos mágicos que até hoje enche de orgulho o povo cearense foi a eleição da Miss Maguari Emilia Correia Lima em 1955, que depois foi também eleita "Miss Ceará" e posteriormente "Miss Brasil", a segunda escolhida em concurso nacional promovido pelos Diários Associados, recebendo a faixa da baiana Martha Rocha. O Clube dos Príncipes, como sempre foi chamado, venceu, pois, sua "princesa" eleita em concurso de beleza nacional representou a mulher brasileira, destacando-se no certame internacional em Long Beach, Califórnia (EUA),por seus traços clássicos e postura discreta.
Houve, posteriormente, uma tentativa de volta aos gramados em 1972, com o nome de Maguari Esporte Clube, até que, em 14 de agosto de 1975, o clube extinguiu-se definitivamente e sua sede foi vendida para a Companhia Energética do Ceará (Coelce) e depois repassada para a Fundação Coelce de Seguridade Social, a caixa de previdência dos funcionários daquela companhia. José Leite Jucá foi o último presidente do clube e embora tenha sido contra a venda da sede, foi voto vencido.
Agora ele voltou ao invés de chamarmos o tópico de "Um pouco de História - Parte VII" iremos chamar de "A construção de uma nova história"
Imagens de Emilia Corrêa Lima retiradas da internet.
Texto retirado da integra sem alterações do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sport_Club_Maguari
Nenhum comentário:
Postar um comentário