segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Uniclubes é destaques na mídia nacional nesse domingo, 08/09.

Com intuído de ajudar o Futebol Cearense a melhorar sua estrutura e dar melhores condições a times de tradição, movimento ganhou destaque nacional nesse último domingo, 08/09, confira um trecho da matéria exibida pelo Diário do Nordeste.


Pequenos respiram


Torcedor é o foco central desses clubes que, todo ano, amargam prejuízos e vivem o risco de fecharem as portas

O torcedor é a base do futebol. Sem esse elemento não há razão para o esporte existir. Qual seria o sentido de uma transmissão de um jogo pela TV sem ele? Quem ouviria a emoção de um narrador de uma partida no rádio? Quem leria as notícias futebolísticas na segunda-feira nos jornais impressos? Quem acessaria os sites especializados no assunto na internet? Os próprios jogadores, como abraçariam uma profissão que na maioria das vezes nasce ainda na infância em "rachinhas" e "peladas" onde é comum ver a mistura colorida das camisas dos times de coração?

Em tempos difíceis até para os maiores times do Estado, os clubes cearenses de menor expressão investem na união e em propostas inovadoras para voltar a levar pessoas que gostam de futebol aos estádios locais fotos: Kid júnior

Difícil imaginar o sucesso que esse esporte adquiriu no mundo todo sem essa figura essencial. No Estado, os dois maiores clubes locais ainda podem se gabar de poder contar com esse grande e fundamental patrimônio. Mas se para Fortaleza e Ceará os desafios já são grandes para atrair, manter e recuperar torcedores, imagine para os clubes cearenses de menor expressão.

A saída passa por melhorar a arrecadação. Com mais dinheiro em caixa, é possível fazer times mais competitivos e de melhor qualidade; investir nas categorias de base e em contratações; ampliar a infraestrutura desses clubes pequenos e profissionalizar o futebol em todos os sentidos, de fato e de direito.

Sócio-torcedor a R$ 10 para 30 clubes
A meta do novíssimo movimento para agregar e fortalecer o futebol cearense é que, até o fim deste ano, 30 clubes estejam filiados à Uniclubes. Em uma proposta inovadora, inspirada, mas, ao mesmo tempo, diferenciada dos modelos de ´sócio-torcedor´ espalhados pelo País; a entidade pretende "criar" torcedores nos clubes de menor projeção a partir da cobrança de uma mensalidade fixa que ofereça a entrada gratuita nos jogos de todos os associados da Uniclubes.

O ex-jogador Mirandinha preside a Uniclubes com o sonho de tornar o futebol cearense mais competitivo, com jogos de melhor qualidade, mais arrecadação para pequenos clubes, menos despesas e atração de torcedores

Conforme a direção da entidade, com o valor fixo de R$ 10 por mês, o torcedor do Calouros do Ar, por exemplo, poderá assistir ao jogos dos outros times associados. "Esperamos que nos próximos 60 dias a gente chegue a 1.000 sócio-torcedores". A divisão do valor é de 80% para o clube de coração do torcedor e 20% para Uniclubes manter despesas administrativas do programa, que será administrado pela empresa paulista MTDF Ltda.

"Estamos visando a melhor qualidade dos jogos do futebol cearense. A partir do momento em que as pessoas começarem a perceber a seriedade dos clubes vão passar a aderir ao programa", acredita Mirandinha.

Não deixe de conferir a matéria completa no site do Diário do Nordeste http://diariodonordeste.globo.com/materia.asp?codigo=1315289

Além da matéria do Jornal Diário do Nordeste confira na integra todas as matérias que ganharam repercussão nacional. 

Artilheiro.com.br (05.set.13): http://artilheiro.com.br/noticia.asp?id=36444
Paulo Faustini Jr. (Minas Gerais) (06.set.13): http://scmaguary.blogspot.com.br/

O Blog do Sport Club Maguary continua acompanhando e trazendo todas as informações sobre o dia a dia do Sport Club Maguary e dos movimentos que visam melhorar o FUTEBOL CEARENSE.

Siga nosso FacebookMaguary Clube Dos Principes


Nenhum comentário:

Postar um comentário