Na partida principal envolvendo a equipe Sub – 20, o Maguary começou arrasador, o que nas últimas partidas não tem se transformado em vantagem para a equipe. (Sub – 17 foi eliminada depois de estar vencendo por 2 x0 o Atlético Cearense).
Começo arrasador, oportunismo, mais adversário organizado.
Logo as sete minutos, o camisa 3, Wesley Pacheco abriu o placar fazendo 1 x 0 para o Maguary/MTDF. Dando seqüência ao domínio aos 23 minutos o camisa 8, Wesley Silva fez o segundo para o Maguary 2 x 0.
Apesar da vitoria por 2 x 0 a equipe do PAN10 levava mais perigo e mostrava um bom domínio do jogo trocando passes e articulando boas jogadas. Até o final dos 40 minutos iniciais não houve alteração no placar.
Dormiu no ponto e chutou a sorte para fora.
No segundo tempo o jogo foi de um time apenas os atletas do PAN10, que pressionou o Maguary que mostrava boa condição defensiva, destaque para o goleiro Anderson que com firmeza e tranqüilidade passava segurança a defesa Cintanegrina. No ataque a equipe buscava contra ataques sempre puxados pelo bom atacante Alex Brilhante.
Aos vinte minutos do segundo tempo, numa bobeada na cobrança de escanteio a equipe do Maguary deu contra – ataque ao PAN10, que em rápida jogada marcou seu primeiro gol na partida com o camisa 18 Fernando.
A partir daí o que se viu foi um jogo catimbado, com os visitantes buscando o gol a qualquer custo e a equipe do Maguary procurando ganhar tempo. Vieram os acréscimos do juiz que totalizaram justos 6 minutos, e foi ai que o Maguary mais uma vez repetindo os feitos da equipe Sub – 17 (contra o Estação e no primeiro tempo da partida contra o Atlético), sofreu o gol de empate, o camisa 15 do PAN10 Felipe completou para o gol e levou a partida para os pênaltis aos 45 minutos do segundo tempo. Na decisão por pênaltis o Maguary desperdiçou duas cobranças isolando uma para fora e outra defendida pelo goleiro adversário e novamente acabou pagando pela falta de experiência para segurar e vencer a partida.
Mesmo sendo desclassificada a equipe Cintanegrina foi elogiada pelo presidente Aguiar JR que fez questão de destacar a importância do evento realizado em Fortaleza, buscando assim novos talentos tendo em vista que o torneio é em formato amigável com parceria entre as 4 equipes.
No próximo sábado, dia 28 de maio, estarão jogando no Estádio Valdir Bezerra (VB), as categorias sub-15 e sub-20 das equipes parceiras do Ajax e do ABC, que buscarão vaga para as finais, onde disputarão as Taças ‘Vicente di Cunto’ (sub-15) e ‘José de Freitas Barbosa’ (sub-20)
Confira a tabela:
Créditos: Matéria resumida com base na publicação de 21/05 por Aguiar Jr no site http://www.mtdf.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário