Sábado 14/05, estava tudo preparado para o Maguary/MTDF Sub - 17 comemorar a vaga inédita para as Quartas de Finais do Campeonato Cearense Sub - 17.
O único desfalque da equipe era o artilheiro e destaque da equipe Luis Nilo que não se recuperou a tempo de uma virose e se tornou desfalque. Serrinha com 5 gols na competição substituiu a Nilo, deixando os torcedores tranqüilos com relação a esse desfalque.
Começo arrasador, final assustador.
A partida se inicio e logo se percebeu um domínio da equipe Cintanegrina que jogava por um simples empate para garantir a segunda colocação do Grupo A e enfrentar Maranguape ou Ceará, tanto domínio logo se transformou em gol, aos 18 minutos Fernandinho bateu forte a bola desviou na zaga e entrou, gol contra era o primeiro gol. Não demorou muito e logo veio o segundo, com oportunismo Serrinha marcou seu 6º gol na competição. O jogo dominado, a vantagem de jogar pelo empate se multiplicava com os dois gols marcados, porem toda essa vantagem começou a se desprender da equipe, quando a partida ficou parada por 9 minutos devido a falta de bolas para reposição da partida. Na volta das bolas, o Maguary teve boa chance aos 35 minutos seria o gol derradeiro, porem tudo virou a partir desse lance, aos 37 minutos o Atlético diminui com um belo gol de voleio dentro da pequena área, o gol deu moral ao Atlético que durante os próximos 10 minutos iria sufocar a equipe do Maguary, tanto que aos 46 minutos a equipe conseguiu o empate aproveitando rebote após boa defesa de Benevides, ainda aos 48 o Atlético quase virou em cobrança de falta.
Voltou igual e dançou no final
Terminado o primeiro tempo, todos presentes no Estádio Valdir Bezerra imaginavam uma equipe mais estruturada e buscando novamente o controle do jogo, mais parece que não houve intervalo, em cima e pressionado a equipe do Atlético virou a partida aos 4 minutos após cobrança de escanteio, o pesadelo não cessava aos 12 minutos Leandro tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Como diz o hino da Fenix se faz Maguary, e em um lampejo um dos destaques da equipe Evanilson empatou na raça e deu novamente a vaga ao Maguary.
Serrinha recebe bola em rápido contra ataque, Tiaguinho passa livre em excelentes condições, mais Serrinha não vira o jogo e perde a bola, após esse lance novamente o Maguary travou e em novo escanteio o Atlético de cabeça fez o 4ª, Rivelino encontrou tempo para ser expulso aos 37 minutos, e Serrinha teve a chance de fazer mais um, e em um linda bicicleta a bola caprichosamente saiu. Fim de jogo, fim de sonho, fim da linha, a equipe estava eliminada da competição.
Destaques da Campanha:
Durante o campeonato a evolução da equipe Cintanegrina foi evidente, os treinamentos e as palestras ministradas pelo experiente técnico Alexandre Albuquerque pareciam que surtia efeito, após empate na estréia a equipe se superou venceu jogos com um jogador a menos, goleou sem dó nem piedade, sofreu pela falta de inexperiência contra o gigante Fortaleza, se recuperou e engatou uma serie invicta de três partidas, mais titubeou sobre ele mesmo quando dependia apenas das suas forças.
Goleiro: Benevides, fez belíssimo campeonato seguro e firme foi um destaques da equipe.
Zagueiro/Volante: Evanilson e Leandro, forte na marcação ambos jogadores eram pilares de sustentação na marcação.
Meia: Fernandinho uma dos mais conscientes da equipe distribuiu o jogo com facilidade, se tornando um dos pilares ofensivos da equipe.
Meia: Rodrigo França começou o campeonato com tudo, fazendo gol e chamando a responsabilidade, sempre destaques no treino, Rodrigo caiu de rendimento quando na terceira rodada perdeu um penalti contra o Fortaleza.
Ataque: Diego, bom jogador e boa visão sempre consistente nas partidas, formava com Fernandinho um dos pilares ofensivos.
Ataque: Luis Nilo, matador nato, quando precisava ele resolviu, passava confiança a todos porque sabiamos que a qualquer momento iria fazer um gol, perdeu a cabeça contra o Verdes Mares (8x1) em jogo fácil e foi expulso desfalcando a equipe contra o Guarany(S), e na última partida não se recuperou de uma virose e foi a peça que faltou a equipe, formava o trio ofensivo junto com Diego e Fernadinho.
Ataque: Serrinha, autor do primeiro gol da equipe contra o Estação na primeira rodada, se tornou um verdadeiro talismã, marcando gols em quase toda a partida sempre entrando no decorrer do jogos, quando precisou ser titular correspondeu a altura fazendo sempre seus gols. Na opinião da redação o destaque da equipe na competição.
Pontos negativos
A falta de experiência foi o principal motivo pela não classificação da equipe, em momentos crucíais a equipe falhou, na estréia levou um gol aos 46 minutos do 2º tempo quando vencia por 1 x 0.
Enfrentou o Fortaleza e foi atropelado em um dia atípico de muita chuva e pouca objetividade de futebol, levou um sonoro 5 x 0 e mostrou imaturidade em situações adversas.
Quando precisou da vitória e tinha a vantagem mais uma vez não conseguiu se sustentar e acabou levando a virada, derrota de 4 x 3 e eliminação.
Campanha:
Estação 1 x 1 Maguary
Calouros do Ar 2 x 3 Maguary
Maguary 0 x 5 Fortaleza
Maguary 8 x 1 Verdes Mares
Guarany (S) 0 x 3 Maguary
Maguary 3 x 2 Caucaia
Maguary 3 x 4 Atlético
Terminou em 4º colocado do Grupo A com 13 pontos, 7 jogos, 4 vitórias, 1 empate, 2 derrotas, marcou 21 gols e sofreu 15, teve um saldo de 6 e um aproveitamento de 61,90% dos pontos disputados.
Comente o que você achou da campanha da equipe, deixe sua mensagem, sua opinião, sua crítica ou seu apoio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário