Buscando mais um resultado positivo e continuar embalado na competição a equipe Sub – 17 entrou em campo como franca favorita contra o Guarany (S), a animação no Estádio Valdir Bezerra era notória e a vitória da equipe Sub – 13 ajudava para tal mobilização. O bom público que apareceu no estádio foi contagiado pelos jovens atletas Sub – 13 que montaram uma verdadeira torcida organizada para apoiar os amigos.
O jogo:
Pressão inesperada, controle e sorte.
O início do jogo deixou apreensivo todos os presentes no Estádio Valdir Bezerra, com péssima campanha no campeonato o Guarany (S) começou pressionando a equipe Cintanegrina e durante a primeira parte do jogo dominou as ações, apesar de não ter criado boas oportunidades a equipe conseguia controlar o jogo e controlar o ímpeto Cintanegrino.
Sentindo falta do seu artilheiro Luis Nilo com 4 gols na competição suspenso pelo 3º cartão e Tiaguinho seu substituto imediato lesionado e entregue ao Depto médico, a equipe do Maguary apostava as fichas no atacante reserva Serrinha que antes da partida era o vice artilheiro da equipe junto com Rodrigo França com 2 gols.
A história da partida começou a mudar e aos 26 da primeira etapa o Maguary se despertou acertando uma bola no travessão, depois da ação a equipe se empolgou e pressionou a equipe do Cacique do Vale e foi premiada pela insistência, nos pés quentes de Serrinha a equipe Cintanegrina abriu o placar aos 39 minutos, após receber bonita assistência o atacante não teve trabalho para tocar da entrada da área, era assim o primeiro gol e o último lance do primeiro tempo.
Tranqüilidade, Serrinha cobrado, Serrinha elogiado e sonho renovado.
Na volta do intervalo o técnico Alexandre Albuquerque disse a reportagem presente no campo que esperava uma melhora gradativa da equipe, corrigindo os erros dos minutos iniciais e buscando o gol, esse que poderá ser fator determinando para definição da 3ª vaga do Grupo A.
A idéia se viu em campo, melhor distribuída a equipe dominava as ações mais não conseguia chegar efetivamente ao campo de ataque e concretizar as jogadas em gol, porem aos 18 minutos veio o alivio geral, quando Leandro tocou e fez o segundo gol da Maguary 2 x 0.
A vitória controlada e tranqüila não deixava o técnico Alexandre satisfeito e muito menos a torcida presente no Estádio Valdir Bezerra, a partir da segunda parte ‘’cansada’’ de esperar a goleada, cantou contra o atacante Serrinha “inha inha inha Tira o Serrinha”
Principal jogador do Maguary na partida e um dos artilheiros da competição Serrinha fez em poucos minutos o estádio voltar a cantar e gritar, primeiro Serrinha aos 33 avançou em velocidade e bateu para fora, depois foi a vez de Brendo que com um chutaço acertou a trave aos 35 minutos, e para coroar a atuação sempre ele o infernal Serrinha recebeu boa bola, tirou o zagueiro do lance, driblou o goleiro e ainda teve tempo de tirar mais um zagueiro antes de completar e marcar mais um golaço na competição o 4º dele, juntando – se a Nilo com 4 gols na artilharia da competição.
Equipe Sub - 17, taticamente perfeita em campo. |
Na comemoração o jogador saiu com o dedo pedindo silencio dos torcedores presentes no estádio que não titubearam e começaram a gritar “inha inha inha DEIXA o Serrinha”.
Fim de jogo e vitória garantida, com o resultado a equipe se manteve na 4ª colocação com 10 pontos ganhos empatada com a equipe do Estação porem perdendo no saldo 9 contra 6. Na próxima rodada a equipe Cintanegrina tem outra decisão e enfrenta o Caucaia 5ª colocado com 4 pontos e já eliminado, a equipe do Estação tem uma complicada missão contra a equipe do Fortaleza líder invicto com 15 pontos.
Vale a sua torcida no próximo sábado 07/05 às 9h20 no Estádio Valdir Bezerra e também secar o Estação às 15h10 contra o Leão do Pici.
Créditos: Matéria resumida com base na publicação de 30/04 por Aguiar Jr no site http://www.mtdf.com.br/
Estiveve em todos os jogos do Maguary PELO CAMPEONATO SUB-17 e percebi que o que falta é mais apoio e incentivo por parte da diretoria e (PRINCIPALMENTE DA PARTE DO PRESIDENTE)PARA COM A INSTITUIÇÃO MAGUARY E PRINCIPALMENTE OS NOSSOS JOGADORES POIS O TIME TEM GRANDE CAPACIDADE DE VENCER O CAMPEONATO NÃO SÓ O SUB-17 MAS O PROFISSIONAL O QUE FALTO SÓ É (INCENTIVO) ASS; TORCEDOR FANATICO!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirAcompanho os jogos do Maguary Sub-17 e me impressiono a cada jogo com a desinvoltura e talento do meia-atacante:Diego 10.Um jovem talento que tem que ser valorizado,pois tem um talento inconfudivel!!! A cada jogo ele mostra seu talento com a bola lançando-a diretamente no gol. Um verdadeiro talento!
ResponderExcluirQuero parabenizar em especial dois grandes jogadores sub-17 do Maguary, que têm se destacado nesse campeonato Cearense. São eles: Diego camisa 10 e lateral direita Mota. Essa dupla vai longe... Parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluir