sexta-feira, 25 de março de 2011

Uma rápida cronologia do "Clube dos Príncipes"

Veja abaixo um rápida cronologia que conta um pouco da história do eterno "Clube dos Príncipes"


1924 - O chamado “Clube dos Príncipes” foi uma das mais tradicionais e simpáticas agremiações diversionais de Fortaleza. Iniciou-se como clube de futebol, em 24 de junho, com o nome Sport Club Maguary. Sua primeira sede localizava-se no bairro do Alagadiço (atual São Gerardo).
1927 - Disputa pela primeira vez o Campeonato Cearense
1929 - Primeira conquista do clube, o Campeonato Cearense
1936 - Segundo título cearense
1944 - Conquista o bicampeonato de forma invicta.
1945 - O Maguary era considerado franco favorito ao título. A diretoria do clube investiu pesadamente para conquistar o tri-campeonato, mas o título daquele ano acabou indo para o Ferroviário, e o clube alvinegro ficou com o vice campeonato. O time entrou numa grande crise que resultou na extinção do seu departamento de futebol. 
1946 - Os esforços e recursos do clube foram revertidos para a construção da sede social que foi erguida e inaugurada em 20 de abril, na Rua Barão do Rio Branco 2955
1972 - O clube volta aos gramados, disputando o Campeonato Cearense como Maguari Esporte Clube. O clube fez uma campanha regular, ficando como vice dos dois primeiros turnos. 
1975 - O clube faz sua última participação no Campeonato Cearense, sendo eliminado na primeira fase (8º entre 11 clubes). Ao final do campeonato, no dia 14 de agosto o clube extinguiu-se de vez.
1976 - O porteiro Manuel cerrou, para sempre, as portas do clube.
1977 - Sua sede torna-se repartição pública, propriedade da Coelce (Companhia Energética do Ceará).
2009 - Um grupo de entusiastas, tendo à frente o advogado Aguiar Júnior, está trabalhando para o retorno do Sport Club Maguary, adicionando a cor laranja ao clube alvinegro. O clube pretende disputar a Terceira Divisão Cearense.

2011 - Agora quem faz a história do Maguary/MTDF somos nós, faça parte disso associe-se www.mtdf.com.br e venha digitar as próximas linhas da história do eterno "Clube do Príncipes"


Teu escudo é brasão da tua glória
Tuas cores reluzem nova história
Como Fênix, se faz Maguary.


Créditos: Retirados do site  http://www.mcnish.net.br/futebol/clubes/ce/maguary.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário