... O chamado Clube dos Príncipes foi uma das mais tradicionais agremiações diversionais de Fortaleza, capital do Ceará, tendo sido fundado em 24 de junho de 1924 e iniciando suas atividades como "clube de futebol" no antigo Alagadiço, hoje bairro São Gerardo. Proporcionou, ainda, momentos inesquecíveis de alegria e emoção ao competir com as principais entidades desportivas da época: América, Ceará, Ferroviário e Fortaleza.
A Equipe Cintanegrina, como também é chamada em função da faixa preta horizontal na altura do peito, ainda com a grafia de seu nome com o 'y' final, comum à escrita da época, participou do momento em que a ADC (Associação Desportiva Cearense) requereu o registro legal de instituição (em 29/01/1936), já que a mesma funcionava na informalidade, conforme consta nas páginas 115 e 116 do livro Futebol Cearense: Um século de história, do pesquisador e escritor Alberto Damasceno.
O Maguari também entrou para a história da radiofonia cearense quando em 24 de dezembro de 1939 a pioneira Ceará Rádio Clube (PRE-9), emissora de rádio da capital cearense, realizou a primeira transmissão radiofônica de um jogo do Campeonato Cearense de Futebol. A partida, realizada na cidade de Fortaleza, envolveu as equipes do Estrela do Mar Foot-ball Club e do Sport Club Maguari.
Texto retirado da integra sem alterações do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/Sport_Club_Maguari
Nenhum comentário:
Postar um comentário